Páginas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Pra começo de conversa...


                                                                                                            Imagem do Google
Pra começo de conversa, me pergunto: "por que criar um blog?". Isso é bem relativo, mas se falarmos a grosso modo a resposta se torna óbvia. É comum que pessoas sintam a necessidade de se expressar, logo procuram um meio para tal. Agora me respondam se esse não é um dos meios mais acessíveis e democráticos que temos para socializar ideias.

Contudo, muitas pessoas que buscam as mídias sociais para expressarem-se não se preocupam opinião alheia, e o pior de tudo, não as respeitam. Antes de tudo, não busco aqui impor verdades, nem faço deste um meio para alienação, como talvez alguém pense. O mundo das ideias é uma grande prateleira, você talvez veja o que não quer, mas pega e leva o que quiser.

O meu humilde conselho, é que leiam. Leiam sem medo. Mas leiam sendo sóbrios. Sem se embebedar com as palavras. Esse é o segredo para a absorção de boas ideias e, consequentemente, para o descarte das fúteis.

Trazendo para a nossa realidade de cristãos, sabemos que a bíblia já nos adverte a respeito dessas ideias que subvertem os nossos valores, temos ciência também do quanto isso é perigoso para a igreja do senhor Jesus. Nesse mundo globalizado as ideias, sobretudo as más ideias ganham destaque na mídia e nós, igreja ou não, ficamos expostos a isso, porém, absorvamos o que é bom, o que é puro, o que é moral, o que está nos limites dos nossos valores.

Nossa visão talvez seja parecida com a de Lutero, quando almejava e buscava que as escrituras sagradas fosse algo acessível a todos. Queremos que as boas ideias sejam acessíveis e que o povo de Deus se edifique através delas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário